Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Governo vai investir 11 milhões de contos na requalificação urbana e ambiental e melhoria de acessibilidade

Cidade da Praia, 31 Mai (Inforpress) – Onze milhões de contos é montante que o Governo vai investir na requalificação urbana e ambiental e na melhoria de acessibilidade em todos os municípios de Cabo Verde.

O programa deve ficar concluído no final da primeira reunião do Conselho de Concertação Territorial que hoje reúne na Cidade da Praia, o Governo e os presidentes e representantes de todas câmaras municipais do país.

Segundo o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, trata-se de um pacote “muito forte” para ser implementado nos anos de 2019 e 2020 em articulação e concertação com os municípios e para o benefício da economia das ilhas.

“Estamos a falar de 11 milhões de contos que vão ser investidos em todo o território nacional para a requalificação urbana, requalificação ambiental, na melhoria de acessibilidade com intervenções nos centros urbanos e nos bairros”, precisou.

Serão privilegiadas também as intervenções ao nível da requalificação do património histórico, cultural e religioso, desencravamento das localidades com potencial turístico e agrícola.

A reunião vai decorrer ao longo do dia de hoje e da agenda consta a apresentação oficial do novo pacote de intervenções do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA) e do Programa Brigadas de Conservação e Reparação de Estradas e Ruas.

A avaliação da execução de financiamentos dos fundos do turismo, ambiente e rodoviário a projectos municipais, a execução do programa de mitigação da seca e do mau ano agrícola, a segurança urbana e turística, bem como a proposta de divisão territorial e a lei do álcool são outros assuntos contantes da agenda.

O Conselho de Concertação Territorial, que é presidido pelo primeiro-ministro, integrando ainda o executivo governamental e autarcas dos 22 municípios do país, é um órgão consultivo que tem por missão garantir a articulação das políticas de desenvolvimento local e regional e, promover parcerias entre o Governo, os municípios e as regiões.

MJB/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos