Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Governo vai financiar 43 projectos no âmbito da candidatura ao financiamento dos projectos culturais e criativos para 2020

Cidade da Praia, 25 Jan (Inforpress) – O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC) anunciou hoje que foram contemplados 43 dos 101 projectos submetidos no âmbito da candidatura ao financiamento dos projectos culturais e criativos para o ano económico de 2020.

Segundo um comunicado divulgado na página do Facebook do MCIC, a maioria desses projectos são iniciativas públicas, sendo a ilha de Santiago a que mais projectos entregou, um total de 49, seguido da Ilha de São Vicente, com 23 projectos, e depois Santo Antão, com 12 projectos.

Da ilha do Sal deram entrada quatro projectos, de São Nicolau três, Fogo e Brava ambas com dois projectos cada, a ilha do Maio um, enquanto da Boa Vista não se registou nenhuma candidatura. Da diáspora são cinco projectos, todos de Portugal.

Para a candidatura ao financiamento de projectos para o presente ano, o MCIC priorizou as áreas de Artes Performativas (dança, música, circo e teatro), Artes Visuais (escultura, fotografia, pintura, grafites e gravuras), Artesanato (exposições e ateliês) e Artes Aplicadas (design e moda).

Dos 43 projectos seleccionados, 66 são de artes performativas, 14 artes visuais, 10 artes aplicadas e 11 artesanato.

De acordo com as informações do ministério, os 101 projectos apresentados representam um total de 86.159.715 escudos.

A candidatura ao financiamento dos projectos culturais e criativos para 2020 é uma iniciativa enquadrada no Programa do Governo da IX Legislatura, lançada pela primeira vez em 2016, como o nome de edital para o financiamento de projectos.

Este visa apoiar e incentivar os projectos culturais e criativos da sociedade civil, de forma a gerar novos empregos, novas oportunidades e novas receitas para os jovens e criadores cabo-verdianos.

Desde o primeiro lançamento deste financiamento até 2020 já foram contemplados 124 projectos.

MF/AM//CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos