Cidade da Praia, 04 Dez (Inforpress) – O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, avançou hoje que o Governo vai disponibilizar 15 milhões de escudos aos artistas, ainda este mês, no âmbito de um edital simplificado.
Com este edital, explicou, vão financiar e fazer a compra antecipada de espectáculos, de obras de arte, de performance e compra de festivais por adiantamento, com o objectivo de “socorrer” as famílias e os artistas durante esta quadra festiva.
“Estamos a fazer um esforço interno, o Ministério da Cultura, mas também todo o Governo, para mobilizar essa verba que vai ser disponibilizada aos artistas, através de um edital simplificado”, adiantou o governante.
O ministro precisou que mesmo que os eventos venham a acontecer em 2021, o executivo vai disponibilizar essa verba ainda este mês para que, tanto as produtoras como os artistas tenham acesso a algum rendimento e possam dar seguimento as suas vidas.
“Nós não queremos que os criadores, os artesãos, os artistas e os músicos tenham dificuldade em garantir umas festas felizes aos seus familiares e tudo iremos fazer para que [o apoio] chegue as pessoas que mais necessitam”, assegurou.
AM/CP
Inforpress/Fim