Governo tem em construção uma “agenda forte” para a juventude no contexto do pós-covid-19 – Ulisses Correia e Silva

Cidade da Praia, 12 Ago (Inforpress) – O primeiro-ministro afirmou hoje que o Governo tem em construção uma “agenda forte” para as transformações que se devem adaptar ao novo contexto pós-covid-19, na qual a juventude ocupa um papel “importante e preponderante”.

Numa mensagem publicada na sua página de Facebook alusiva ao Dia Internacional da Juventude, que se celebra hoje, 12 de Agosto, Ulisses Correia e Silva apelou à uma juventude “mais participativa e interessada em construir sinergias” para o desenvolvimento do país.

“Um desenvolvimento que passa essencialmente pela aposta no capital humano como força motriz. Queremos que os nossos jovens sejam agentes activos na procura de soluções, respostas e iniciativas e que encarem o desenvolvimento do país como um desafio deles também”, lê-se no comunicado.

Ulisses Correia e Silva lembrou nessa missiva que o Governo tem reforçado os investimentos para a juventude de forma “transversal e complementar, com a criação de políticas activas de emprego, programas de fomento do empreendedorismo e medidas de acesso e expansão do ensino superior.

O primeiro-ministro reúne-se hoje, em Tarrafal de Santiago, através do livestreaming, com a   juventude cabo-verdiana do país e da diáspora, para celebrar a efeméride com num momento de diálogo.

O acto central comemorativo ao Dia Internacional da Juventude, 12 de Agosto, sob o lema “Engajamento da Juventude para a Acção Global”, acontece no Tarrafal de Santiago, cidade capital cabo-verdiana da juventude.

O Dia Internacional da Juventude celebra-se a 12 de Agosto, por resolução da Assembleia Geral da ONU em 1999, em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa, de 8 a 12 de Agosto de 1998.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos