Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Governo socializa proposta de benefícios socias a deficientes e analisa novo figurino do Comité Pro-Crianças e Adolescentes

Cidade da Praia, 31 Mar (Inforpress) – O Ministério da Família e Inclusão Social realiza esta sexta-feira através da Direcção Geral da Inclusão Social, um atelier de socialização sobre “Benefícios Sociais para Pessoas com Deficiência” enquanto medida de promoção e inclusão do Governo.

Em declarações à Inforpress, representantes de algumas associações de pessoas com deficiência regozijaram-se com o processo que, conforme indicam, vai “garantir a inclusão das pessoas com deficiência” e fazer com que “os direitos sociais se aproximem do princípio da dignidade da pessoa humana e da cidadania, pois, visam reduzir as desigualdades entre as pessoas”.

Segundo o presidente da ADEVIC, Marciano Monteiro, é uma garantia de que a Constituição da República vai ser respeitada e que os direitos sociais do ser humano, neste caso dos deficientes, serão honrados, protegidos e garantidos pelo Estado.

Já a responsável pela associação Colmeia, Isabel Moniz, a saúde assim como a educação é vital, para que o ser humano se desenvolva, logo, determinante para a superação das diferenças e para a promoção de qualidade de vida.

Tratando-se de benefícios para as pessoas com deficiência, no encontro de hoje será apesentado a versão zero da proposta para análise e recolha de subsídios sobre a matéria.

A anteceder o encontro, está previsto uma sessão de assinatura de um protoloco com as Associações que actuam na área de deficiência em vista à atribuição de duodécimos.

Entretanto, para este sábado, o Ministro da Família e Inclusão Social tem agendado a reunião ordinária do Comité Pro-Crianças e Adolescentes, em vista a uma reflexão sobre o figurino do comité e o estabelecimento formal de um mecanismo de gestão e seguimento do Plano Nacional de Prevenção e Combate a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

PC/FP

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos