Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Governo reitera que retoma desportiva deverá acontecer de acordo com melhoria da condição sanitária do País (c/áudio)

Cidade da Praia, 04 Jun (Inforpress) – O ministro-adjunto do primeiro-ministro para a Juventude e Desporto, Carlos Monteiro, disse hoje que a retoma desportiva vai acontecer de acordo com a melhoria da condição sanitária no País.

Carlos Monteiro fez esta consideração à imprensa, à margem da sensibilização sobre a importância da vacina contra a covid-19 em Achada Santo António, no âmbito da campanha “Cabo Verde CovidZero”.

Conforme apontou, antes do aumento exponencial do números de casos de covid-19 no arquipélago, que levou o Governo a decretar a situação de calamidade, já tinham sido criadas as condições para a retoma das várias modalidades.

Explicou que o Instituto do Desporto e da Juventude disponibilizou verbas para cada federação usar na retoma das modalidades, mas que apenas o futebol conseguiu garantir essas condições e retomou em várias regiões do País.

“A partir de agora, na medida em que formos melhorando a condição sanitária, na devida altura poderemos sentar com as federações e perceber em que condições poderá ser feita a retoma.

De acordo com o governante, esta é uma questão sempre sobre a mesa porque, indicou, é preciso ver a retoma desportiva como essencial para a juventude.

“O desporto é praticado essencialmente por jovens e temos neste momento paragens desportivas de praticamente um ano, o que tem levado, nos bairros, a um aumento de alguns problemas sociais com que os jovens se deparam.

Em seu entender, é necessário perceber isso e, rapidamente, criar as condições de retoma desportiva não só no aspecto da competição, mas também como um aspecto essencial para a vida do jovem.

“O jovem que pratica desporto está menos tempo vulnerável para outro tipo de comportamentos na sociedade, por isso temos de ver essa dupla forma de retoma desportiva”, reiterou.

HR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos