Cidade da Praia, 07 Abr (Inforpress) – O secretário de Estado da Economia Digital, Pedro Lopes, disse hoje que o Governo quer ver mais jovens preparados para as comunicações electrónicas e que por isso tem feito uma aposta “muito grande” no sector.
Pedro Lopes fez estas declarações momentos após presidir ao acto de encerramento do Fórum “Comunicações Electrónicas em Cabo Verde – Entre os desafios Actuais e Perspectivas Futuras”, realizado pela Reguladora Multissectorial da Economia (ARME).
“Nós enquanto Governo de Cabo Verde apoiamos estas iniciativas da nossa reguladora de falar sobre aquilo que são as comunicações electrónicas, nós em Cabo Verde estamos a fazer um esforço muito grande numa aposta de presente e de futuro nas comunicações electrónicas”, disse.
Ainda nas suas declarações, Pedro Lopes disse ser importante frisar que há em Cabo Verde 80 acessos por 100 cidadãos a internet, o dobro da média africana, 20% acima da média global.
“É óbvio que temos os nossos desafios, é importante também reconhecê-los. É por isso que o Governo está a trabalhar para chegarmos ainda a mais pessoas, com a definição de um enquadramento legal para o acesso a internet, mas, não só isso, todo apoio aquilo que é formação de base tecnológica, queremos mais jovens preparados para esse sector e para além disso também todos o apoio ao empreendedorismo de base tecnológica”, acrescentou.
Pedro Lopes ressaltou ainda que há cada vez mais strart-ups a apoiar o País também na sua senda do desenvolvimento, que o Governo deve apoiar as start-ups.
“Queremos continuar nesta caminhada, por isso este fórum foi importante para ouvir pessoas de outros países, aprender, trocar experiências, queremos ser referência, mas também queremos aprender com quem está mais à frente do que nós para continuadamente sermos um país que utiliza o digital como uma ferramenta de desenvolvimento”, finalizou.
GSF/JMV
Inforpress/Fim