Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Governo publica lei sobre o Programa Nacional de Facilitação de Transporte Aéreo

Cidade da Praia, 08 Mar (Inforpress) – O Programa Nacional de Facilitação de Transporte Aéreo, aprovado pelo Governo, entra hoje em vigor, para facilitar e incentivar o crescimento do transporte aéreo no país.

Conforme o decreto-lei, o Programa Nacional de Facilitação de Transporte Aéreo (PNFTA) tem como objectivo facilitar o transporte aéreo internacional, suprimindo os obstáculos que impedem o transito rápido das aeronaves, passageiros e cargas nos aeroportos.

Visa também manter um ambiente de aviação civil seguro e protegido, no qual os serviços sejam prestados de maneira confiável e eficiente, como também fornecer uma estrutura para orientar e optimizar o fluxo das aeronaves.

O documento revela ainda que o PNFTA, que é uma estratégia do executivo em dinamizar o sector, foi elaborado de modo a responder aos requisitos e melhores praticas estabelecidas nas fontes de regulamentação internacionais e nacionais, descritas em instrumentos normativos aplicáveis.

O PNFTA constitui um “instrumento de referência da facilitação” do transporte aéreo sem, contudo, substituir os programas de facilitação que os operadores aéreos e aeroportuários devem, individualmente ou em coordenação, elaborar e implementar.

HR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos