Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Governo propõe acabar com “cancro da burocracia” na administração pública e avançar com o provedor do cidadão

Cidade da Praia, 03 Abr (Inforpress) – O Governo propõe acabar com o “cancro da burocracia” na administração pública cabo-verdiana e avançar com criação da figura do provedor do cidadão no Ministério das Finanças.

O anúncio foi feito hoje pelo vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, na cerimónia de lançamento do Portal das Finanças, uma plataforma que visa melhorar a prestação de serviços aos cidadãos e dar mais transparência à governação.

“Nós vamos criar um provedor do cidadão, um provedor do contribuinte. Quem sentir-se lesado por uma falta de resposta ou por um abuso do funcionário público terá oportunidade de reclamar a nível da autoridade e nós daremos o devido seguimento e quem for o responsável terá de assacar com as responsabilidades do incumprimento para com o cidadão”, disse.

O governante salientou que o papel do Estado é servir e afirmou que os cargos não existem para serem exibidos.

“Ninguém deve exibir o seu cargo. O cargo é uma oportunidade par servir e se não for assim não vale a pena”, avisou o ministro das Finanças perante uma grande parte dos seus colaboradores.

A intenção do Governo, conforme já tinha dito em vários outros actos públicos é acabar com o “cancro da burocracia” na administração pública.

Olavo Correia salientou que os desafios do país são enormes pelo que é preciso que todos tenham a consciência desses mesmos desafios e mudar de atitude para que os resultados sejam melhores.

“Estamos a melhorar, mas confesso que é preciso maior velocidade para que os resultados possam ser melhores e em tempo certo e para isso é importante que todos se engajem nesse processo. É por isso que eu tenho insistido nesse discurso para permitir que a sociedade, os gestores, os empresários e todos nós assumamos esse compromisso com o combate à burocracia para termos melhor ambiente de negócios possível”, sustentou.

MJB/FP

Inforpress/fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos