Governo promove debate sobre os Desafios e Oportunidades no sector da aviação civil em Cabo Verde

Cidade da Praia, 18 Fev (Inforpress) – O Ministério do Turismo Transportes e Economia Marítima realiza esta segunda-feira, 18, na ilha do Sal, um encontro para debater o desenvolvimento do sector da aviação civil em Cabo Verde, os desafios e oportunidades a curto, medio e longo prazo.

Segundo informações avançadas pelo gabinete de comunicação e imagem do Governo, o encontro que vai reunir os principais actores e especialistas da área, decorre sob o lema “Alavancando Oportunidades para o Desenvolvimento Sustentável do Sector da Aviação Civil em Cabo Verde”.

“Durante o evento os especialistas vão debruçar-se sobre os desafios e oportunidades de cada parte essencial do Hub Aéreo de modo a identificar as lacunas e apontar medidas para acções prioritárias, de modo a operacionalizar de forma eficaz e célere a implementação do Hub Aéreo na ilha do Sal”, avança a mesma fonte.

De acordo com a fonte da Inforpress, a ideia é que os especialistas tenham noções claras do contexto actual, dos desafios e das oportunidades do sector, e apresentem propostas concretas e políticas sustentáveis a serem desenvolvidas pelo Governo e pelas empresas em articulação com todos os protagonistas de modo a aproveitar as potencialidades e enfrentar os constrangimentos de médio e longo prazo.

Vários painéis vão estar em discussão, nomeadamente “Política estratégica e legislação no sector”, “Estabelecimento do Hub Aéreo no Sal: Cabo Verde Airlines/ Binter CV”, “Infraestruturas e processamentos de passageiros no Hub: ASA/PN Fronteira”, “Regulação na operacionalização do Hub Aéreo: AAC”.

“Adesão ao mercado único africano dos transportes aéreos”, “Desafios de regulação para cumprimentos com normas internacionais”, “O papel do Handling e introdução de maior eficiência nos serviços”, “Complementaridades da Cabo Verde Airlines e Binter CV no Hub Aéreo”, também são temas a serem debatidos no evento.

O encontro será presidido pelo ministro do Turismo Transportes e Economia Marítima, José da Silva Gonçalves.

AV/FP

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos