Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Governo promove conferência nacional sobre desenvolvimento sustentável

Cidade da Praia, 10 Out (Inforpress) – O Governo promove segunda-feira, na Praia, uma Conferência Nacional sobre o Desenvolvimento Sustentável, visando a preparação do lançamento do processo de realização participativa do Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável (PEDS) II 2022-2026, informou hoje o executivo em comunicado.

Segundo o Gabinete de Comunicação e Imagem do Governo, o evento, promovido em parceria com com as Nações Unidas, é o primeiro de uma série de quatro conferências que precedem o processo de elaboração do PEDS II – 2022.

O documento adianta que o PEDS II deverá assentar em alguns dos documentos estratégicos já produzidos, nomeadamente, “Cabo Verde Ambição 2030”, “Avaliação do Impacto Socioeconómico da covid-19″ e “Plano Nacional de Resposta Recuperação e Promoção da Economia”.

O plano irá igualmente incidir sobre a “Avaliação dos avanços do PEDS no período 2017-2020”, “Relatório Voluntário nacional dos ODS e Relatório Voluntário Local dos ODS”, e “Avaliação Não Deixar Ninguém Para Trás” para a identificação de objectivos e programas baseados em evidências.

A conferência será uma oportunidade de divulgação pública e de partilha com a sociedade cabo-verdiana e as diversas partes interessadas sobre os progressos do País em matéria de desenvolvimento sustentável.

O lançamento do exercício para a elaboração do PEDS II- 2022-2026, segundo a nota, marcará uma etapa determinante entre o momento actual, de crise e a transformação profunda prevista para 2030.

A abertura da conferência será presidida pelo vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia.

CM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos