Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Governo promove ateliê nacional sobre cuidados na primeira infância e a parentalidade

Cidade da Praia, 23 Jan (Inforpress) -O Governo de Cabo Verde promove esta quinta-feira, 24, na Praia, o ateliê nacional “sobre cuidados na primeira infância e a parentalidade”, visando reforçar as parcerias entre as instituições que trabalham na área da pequena infância.

Segundo uma nota de imprensa, a ideia é construir redes que sirvam de apoio à criação e implementação de políticas públicas que visem o desenvolvimento harmonioso na pequena infância, com a finalidade de lançar das bases para a criação da Rede Nacional de Cuidados na Primeira Infância.

Por outro lado, adianta o documento, pretende-se reforçar o papel das famílias nesse desenvolvimento com mudança de culturas e paradigmas em prol da igualdade de género no desenvolvimento da pequena infância, tendo como destaque a promoção da paternidade participativa e protetiva em relação aos cuidados da primeira infância.

O primeiro painel irá debruçar-se sobre os “Cuidados integrados para o desenvolvimento na primeira infância e os desafios da pandemia”, o segundo sobre “Experiências comparadas em matéria de cuidados e parentalidade na primeira infância” e o terceiro é sobre “Mecanismos institucionais para respostas de qualidade e equitativas para desenvolvimento da primeira infância”.

Consta ainda do programa o lançamento do guia lúdico-pedagógico para crianças dos 0 aos 3 anos.
Promovido pelo Governo, através do Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, o ateliê conta com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em Cabo Verde.

AV/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos