Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Governo promete continuar a disponibilizar oportunidades e processos virtuosos para jovens

Cidade da Praia, 09 Mar (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, garantiu hoje que o Governo irá continuar a disponibilizar oportunidades, criar processos virtuosos que permitam aos jovens crescerem, desenvolverem, construírem as suas vidas e contribuírem para desenvolvimento de Cabo Verde.

O chefe do Governo deu essa garantia, na Cidade da Praia, durante a sua intervenção no final da apresentação dos impactos dos programas de promoção do empreendedorismo digital- empreendedorismo tecnológico, uma aposta de Cabo Verde.

A satisfação, segundo Ulisses Correia e Silva, é continuar a fazer este “bom caminho”, permitir com que os jovens de diversas áreas participem nessa nova ideia de construção do país, sendo que cada um deles faz a diferença relativamente ao emprego, que é o ponto de chegada.

Segundo o primeiro-ministro, a ideia é continuar a construir e desenvolver um Cabo Verde focado naquilo que cria riqueza, ou seja, na atitude dos jovens, vontade, talento, na capacidade de transformar esses talentos em conhecimento e em capacidade empreendedora para construir o futuro dos jovens.

“Não tenham dúvida que é isso que transforma qualquer País, é uma questão de escala, de dimensão e de vencer obstáculo de assimetrias regionais que ainda temos em Cabo Verde em todas as áreas”, referiu, acrescentando que os jovens precisam de um ambiente favorável, com condições de acesso a formações, assistência técnica e financiamento em condições favoráveis.

“É preciso também ter condições de inovação, boas parcerias com as empresas, participação de organizações não governamentais”, apontou Ulisses Correia e Silva realçando que essas medidas é que criam o ambiente favorável.

Por outro lado, desafiou os jovens com competências globais a não deixarem que os seus horizontes sejam encurtados, limitado apenas a nível local, mas sim mais ambiciosas de modo a prestarem serviços em qual quer parte do mundo.

Durante a cerimónia foram ainda dados testemunhos de jovens beneficiários dos vários programas promovidos pelo Governo, nomeadamente Bolsa CABO Verde Digital, Reinventa, Go Global, Code for All, WebLab, NosiAkademia (PEPiT, JumpStart e TICSeed).

AV/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos