Governo promete continuar a disponibilizar oportunidades e processos virtuosos para jovens

Cidade da Praia, 09 Mar (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, garantiu hoje que o Governo irá continuar a disponibilizar oportunidades, criar processos virtuosos que permitam aos jovens crescerem, desenvolverem, construírem as suas vidas e contribuírem para desenvolvimento de Cabo Verde.

O chefe do Governo deu essa garantia, na Cidade da Praia, durante a sua intervenção no final da apresentação dos impactos dos programas de promoção do empreendedorismo digital- empreendedorismo tecnológico, uma aposta de Cabo Verde.

A satisfação, segundo Ulisses Correia e Silva, é continuar a fazer este “bom caminho”, permitir com que os jovens de diversas áreas participem nessa nova ideia de construção do país, sendo que cada um deles faz a diferença relativamente ao emprego, que é o ponto de chegada.

Segundo o primeiro-ministro, a ideia é continuar a construir e desenvolver um Cabo Verde focado naquilo que cria riqueza, ou seja, na atitude dos jovens, vontade, talento, na capacidade de transformar esses talentos em conhecimento e em capacidade empreendedora para construir o futuro dos jovens.

“Não tenham dúvida que é isso que transforma qualquer País, é uma questão de escala, de dimensão e de vencer obstáculo de assimetrias regionais que ainda temos em Cabo Verde em todas as áreas”, referiu, acrescentando que os jovens precisam de um ambiente favorável, com condições de acesso a formações, assistência técnica e financiamento em condições favoráveis.

“É preciso também ter condições de inovação, boas parcerias com as empresas, participação de organizações não governamentais”, apontou Ulisses Correia e Silva realçando que essas medidas é que criam o ambiente favorável.

Por outro lado, desafiou os jovens com competências globais a não deixarem que os seus horizontes sejam encurtados, limitado apenas a nível local, mas sim mais ambiciosas de modo a prestarem serviços em qual quer parte do mundo.

Durante a cerimónia foram ainda dados testemunhos de jovens beneficiários dos vários programas promovidos pelo Governo, nomeadamente Bolsa CABO Verde Digital, Reinventa, Go Global, Code for All, WebLab, NosiAkademia (PEPiT, JumpStart e TICSeed).

AV/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos