Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Governo promete condições que permitam a PN desempenhar melhor o seu papel a nível de segurança no país

 

Cidade da Praia, 25 Jul (Inforpress) – O ministro das Finanças, Olavo Correia garantiu hoje na Cidade da Praia, que o Governo vai criar as condições necessárias para que a Polícia Nacional (PN) possa desempenhar melhor as suas actividades ao nível da segurança no país.

Em declarações à imprensa no final de uma visita às instalações da PN, Olavo Correia, disse que o governo vai criar condições ao nível do salário, os meios de armamento e de mobilidade, condições de instalação, formação, comunicação para que os policiais possam desempenhar melhor as suas funções.

“Esta visita demonstra o empenho do Governo em criar as condições para que tenhamos uma Polícia cada vez mais forte, com mais meios para que possamos dar a Cabo Verde a segurança que precisa”, sublinhou o ministro das Finanças.

A instituição policial é muito importante para que Cabo Verde se afirme como um país seguro no plano nacional e internacional, realçou Olavo Correia, indicando que o executivo está empenhado em criar as condições para PN e depois exigir em termos de resultados, lembrando ainda que “é essencial que o país tenha uma polícia motivada, empenhada e engajada”.

O nosso futuro depende da nossa capacidade em transformar Cabo Verde num país seguro do ponto de vista físico e da segurança interna. Por isso, vamos continuar a investir porque a segurança precisa do investimento, salientou o governante.

Olavo Correia disse ainda que o governo está engajado e comprometido em dar ao país um quadro de segurança reforçado visando criar as condições para que tenhamos mais crescimento económico e melhores condições de vida para todos os cabo-verdianos.

Por sua vez, o ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, disse que a visita do ministro das Finanças às instituições da PN é um sinal de que o Governo está engajado na resolução dos problemas da corporação.

Esta visita é um sinal de que o Governo está também do lado da PN e reconhece o importante papel desta instituição para o desenvolvimento da sociedade cabo-verdiana, realçou o ministro da Administração Interna.

Paulo Rocha disse também que esta visita é um sinal de que o trabalho que vem sendo feito pela PN está a ser reconhecido. “Temos um longo caminho a percorrer, mas a PN não está só nesta caminhada, o governo está do lado da PN nesta caminhada com o propósito de garantir e de criar as condições para o melhor desempenho das suas actividades”, enfatizou.

JL/FP

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos