Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Governo pede auditoria às federações desportivas para aumentar a transparência dos serviços públicos

Cidade da Praia, 31 Mar (Inforpress) – O Ministério do Desporto vai solicitar uma auditoria com o objectivo de garantir a boa gestão e administração dos recursos financeiros que o Estado disponibiliza às federações desportivas, através dos contratos programas.

“Enviamos uma carta à Inspecção Geral das Finanças a pedir que se averiguasse as contas e procedimentos de todas as federações, no sentido de melhorarmos o processo de prestação de contas”, confirmou o ministro em entrevista à RCV, reconhecendo que algumas federações têm muitas dificuldades nas prestações de contas a tempo e hora.

Fernando Elicio Freire considerou que esse problema deve estar nos procedimentos ou alguma falta de recursos humanos, esclarecendo que o Governo quer ter um quadro muito claro dessa situação.

“Estamos a deixar claro que quem não prestar contas não vai ter acesso ao financiamento”, advertiu o ministro, defendendo que há necessidade de uma melhor prestação de contas   para “aumentar a transparência dos serviços públicos”.

OM/ZS

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos