Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Governo passou um “cheque em branco” para isenção de vistos aos cidadãos da União Europeia e Reino Unido – PAICV

 

Cidade da Praia, 23 Jun (Inforpress) –  O governo do MpD passou um “cheque em branco” para isenção de vistos aos cidadãos da União Europeia e Reino Unido no território nacional, disse hoje, na Cidade da Praia, o deputado do PAICV (oposição) Walter Évora.

Em conferência de imprensa, na qualidade de porta-voz do grupo parlamentar do PAICV, que esteve esta semana em jornadas parlamentares, o deputado considerou que esta lei do Governo demonstra um “ Zig. Zag” que o MpD tem registado nesta matéria.

“Se antes afirmavam que era uma competência exclusiva do Governo, e com estas propostas de alteração do diploma vem demonstrar que efectivamente é uma competência do Parlamento, demonstrando que está a pretender passar um cheque em branco, através de resolução, para isentar quem quer que seja de entrar no território nacional”, precisou o deputado eleito pelo círculo eleitoral da Boa Vista.

Acrescentou que esta questão vem também trazer à baila uma proposta de criação de uma taxa de segurança aero-portuária, apontando que o Governo afirmara que não haveria problemas com a perda de receitas.

“Agora estão a ver que as perdas de receitas do Estado terão um forte impacto e tentam dar a volta à questão, propondo a criação de uma taxa de segurança aero-portuária”, notou o deputado.

O grupo parlamentar do PAICV esteve esta semana em Jornada de preparação da próxima sessão parlamentar, que arranca segunda-feira, 26, e onde terá lugar um debate sobre o sector do agro-negócios.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos