Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Governo nomeia novos directores para as cadeias da Praia e da ilha do Sal

Cidade da Praia, 23 Set (Inforpress) – O Governo nomeou Agostinho Nascimento Correia para exercer, em comissão de serviço, o cargo de director da Cadeia Central da Praia, em substituição de Tomás Ferreira, de acordo com o Boletim Oficial.

A mesma fonte informou ainda que  o Governo nomeou Cláudio Gomes Tavares para exercer as funções de director da Cadeia Regional da ilha do Sal.

Nesta linha, o Ministério da Justiça pretende dar “nova dinâmica” às cadeias do País, ao nomear agentes de segurança prisional para o cargo de director.

O primeiro Censo Prisional realizada em 2018, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), deu a conhecer que nas cadeias do País estão privados de liberdade 1.567 pessoas, sendo que a maioria são homens e foram detidos por crimes de roubo.

Entretanto, a grande maioria dos presos (1.112) estão concentrados na Cadeia Central da Praia, e desses apenas 35 são mulheres.

A nível de nacionalidade, a maior percentagem dos reclusos são cabo-verdianos, isto é 92,8 por cento (%) equivalente a 1.454 pessoas, 4,5% (70) têm dupla nacionalidade, e 2,4% (38) são estrangeiros.

HR/AA

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos