Governo japonês doa a Cabo Verde mais de duas mil toneladas de arroz em ajuda alimentar   

 

Cidade da Praia, 27 Set (inforpress) – Cabo Verde recebeu este mês mais de duas mil toneladas de arroz, donativo concedido no âmbito da ajuda alimentar do Governo japonês (KR – 2016), informou hoje, Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares (ARFA).

Este donativo inclui três variedades de arroz, sendo: 538 toneladas de arroz branco e polido, grãos longos de origem tailandesa, 1.076 toneladas de arroz branco e polido, grãos curtos de origem japonesa e 1.076 toneladas de arroz branco e polido, grãos médios de origem americana.

Segundo a ARFA, o donativo foi dividido em seis lotes e o concurso para sua alienação foi realizado através de acto público, no passado dia 14 de Agosto, nas instalações da ARFA.

O acto público contou com a participação de quatro concorrentes, operadores comerciais, autorizados para o exercício da actividade de importador e inscritos na Seção II – Produtos do Reino Vegetal, nomeadamente o Capítulo 10 – Cereais.

A Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares, é a entidade que, através da Direção de Segurança Alimentar (DSA), realiza a gestão das ajudas alimentares concedidas a Cabo Verde.

JL/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos