Governo já investiu cerca de 900 mil contos na requalificação e reabilitação das escolas, Amadeu Cruz

Cidade da Praia, 08 Jan (Inforpress) – O Governo já investiu cerca de 900 mil contos para a reabilitação e requalificação de mais de 240 escolas degradadas do País, visando dotar a generalidade desses estabelecimentos com água, cozinhas e um plano corrente de manutenção.

Esta informação foi revelada hoje pelo ministro da Educação durante a sua visita guiada aos estabelecimentos do ensino público da Ribeira Grande de Santiago, onde Amadeu Cruz assegurou que o Governo “vai continuar a fazer obras extraordinárias em todas as escolas do País”.

Anunciou para breve obras nas ilhas como a Boa Vista, onde prometeu inaugurar brevemente a Escola de Rabil, assim como a Escola Secundária de Ribeira Brava em São Nicolau, abrir brevemente a Escola Central de São Filipe na ilha do Fogo, a construção da escola de Nossa Senhora do Monte na Brava e inaugurar outras no interior de Santiago, Maio e outras ilhas.

“O Estado vai construir mais escolas de raiz na Boa Vista, no bairro de Nova Esperança, um liceu de raiz na Praia, vamos continuar as obras em São Nicolau na escola secundária Baltazar Lopes da Silva e reabilitar as escolas em outras ilhas”, avançou o ministro.

Declarou que as construções relacionadas com o trabalho feito em matéria de requalificação das escolas estão à vista da comunidade educativa e que o Executivo está orgulhoso do trabalho realizado.

Ainda assim admitiu a necessidade deste reforço, na perspectiva de o País continuar a ter infraestruturas, cada vez mais dignas.

SR/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos