Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Governo já começou a trabalhar no projecto de transformar actual Campus da Uni-CV em Campus de Justiça – ministra (c/áudio)

Cidade da Praia, 23 Jun (Inforpress) – O Governo já começou a trabalhar na ideia do projecto de transformar o actual Campus da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) em Campus da Justiça, anunciou hoje a ministra que tutela o sector da Justiça.

Joana Rosa fez estas declarações à imprensa, na Cidade da Praia, no final das visitas que efectuou na manhã de hoje ao Tribunal da Praia, no Platô, e ao Tribunal de Pequenas Causas, na Achada de Santo António, na sequência do reconhecimento da necessidade de alterações da forma como os tribunais têm funcionado.

“A Uni-CV vai para o novo campus da e vamos transformar todo aquele espaço no Campus da Justiça. Já estamos a começar a trabalhar na ideia do projecto, vamos é adaptar o espaço de forma que os tribunais possam ter salas de audiências, espaços de acolhimento das partes e possam melhor prestar serviço as pessoas”, explicou.

Joana Rosa considerou ainda que a ideia seria a instalação, num mesmo espaço, de todos os juízos cíveis e crimes que estão dispersos, para que os tribunais possam funcionar num espaço com “melhores condições” e, desta forma, ter “melhores resultados”.

“Sabemos que melhores condições de trabalho e mais pessoal terá certamente reflexo a nível daquilo que é produtividade dos tribunais”, acrescentou a governante, afirmando não saber se o Campus de Justiça será uma realidade ainda este ano.

Entretanto vai avançando que já se criou uma comissão para trabalhar a ideia de um projecto e a equipa terá que se deslocar, certamente, a Portugal para constatar ‘in loco’ como é que funciona o Campus de Lisboa para que se possa ter melhores condições de albergar os tribunais e criar melhores condições para o bom desempenho do sector da Justiça. 

GSF/AA

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos