Governo investe 56 milhões de escudos em equipamentos de protecção individual para o Serviço Público de Saúde

Cidade da Praia, 19 Fev (Inforpress) – O Ministério da Saúde e da Segurança Social vai investir mais de 56 milhões de escudos em equipamentos de protecção individual para o Serviço Público de Saúde, através de um contrato com a empresa Medis Pharma.

A resolução consta no Boletim Oficial, apontando o valor de 56.240.125$00 (cinquenta e seis milhões, duzentos e quarenta mil, cento e vinte de cinco escudos cabo-verdiano).

O Governo explicou que a necessidade de equipamentos de protecção individual de saúde, torna necessário diligenciar a sua aquisição, o que apenas é possível através do procedimento de ajuste directo, motivado pela urgência, facilmente detectáveis, não podendo esperar pelo cumprimento dos prazos exigidos pelo concurso público.

“Desta forma, o ajuste directo é padronizável em nome da eficácia, eficiência e urgência na aquisição dos equipamentos, como forma de garantir as medidas protectivas apropriadas ao pessoal do Serviço Público de Saúde e o interesse público será devidamente acautelado”, pode-se ler no documento.

A mesma fonte sublinhou ainda que o eventual procedimento de concurso público acarretaria prejuízos irreparáveis, para além de colocar em causa o interesse público.

HR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos