Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Governo inicia negociações com PAICV para constituição do Conselho Económico Social e Ambiental

 

Cidade da Praia, 11 Jul (Inforpress) – O Governo já iniciou o processo de nomeação do presidente do Conselho Económico, Social e Ambiental, junto do grupo parlamentar do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), de modo a cumprir a exigência, para o efeito, da maioria qualificada de dois terços.

A informação foi avançada hoje pelo primeiro-ministro, quando intervinha na cerimónia de assinatura do Acordo Estratégico de Médio Prazo, tendo sublinhado que o processo já está em curso e que acredita que brevemente “este instrumento fundamental” estará a funcionar.

Ulisses Correia e Silva, afirmou, por outro lado, que o executivo já deu instruções no sentido de se trabalhar o estatuto dos membros da Concertação Social, de forma a valorizar e dignificar a representação de cada membro neste conselho.

Revelou ainda a realização, durante este mês, de um grande encontro com dirigentes da administração pública, designadamente directores-gerais, directores de todos os serviços de administração pública, da entidade de regulação, membros do conselho de administração de Institutos Públicos e de empresas de capitais públicos.

Integram ainda este encontro, os representantes do sector privado e de sindicados, com o intuito de se fazer um debate aberto sobre o papel da administração pública e o seu contributo na criação de condições de um bom ambiente de negócio, de crescimento e desenvolvimento.

Ulisses Correia e Silva considera ser importante colocar todas as partes em conjunto, de forma a convergir nas funções, argumentando que a Função Pública está sempre presente e que o País precisa de ter um Estado eficiente e desenvolvimentista.

O encontro, avança, terá um ateliê que permita a confrontação de posições, no sentido de fazer entender as partes quanto à “uma boa engrenagem para que o País cresça e se desenvolva mais”, frisou.

SR/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos