Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Governo indica Porto Novo para capital cabo-verdiana da juventude em 2023 

Porto Novo, 25 Nov (Inforpress) – Porto Novo, na ilha de Santo Antão, será em 2023 a capital cabo-verdiana da juventude, actividade que termina com o fórum nacional da juventude, anunciou hoje a câmara municipal. 

A Câmara Municipal do Porto Novo diz ter recebido esta indicação, esta quarta-feira, do ministro Adjunto do primeiro-ministro da Juventude e Desporto, Carlos Monteiro, durante a visita deste governante a este concelho de Santo Antão.  

A autarquia, através de uma nota de imprensa, referiu ainda ter recebido garantias de Carlos Monteiro de que, em 2023, já estará pronto o pavilhão desportivo coberto do Porto Novo, infra-estrutura que receberá actividades inseridas no âmbito da capital cabo-verdiana da juventude e do fórum nacional da juventude.

A câmara do Porto Novo indicou que o ministro “reafirmou o compromisso na construção do pavilhão”, tendo  estabelecido um “timing” para o arranque das obras no segundo semestre de 2022.

De acordo com a mesma fonte, o Governo considera que este “compromisso é para lá de urgente com Porto Novo e com Santo Antão”.

O presidente da câmara  do Porto Novo, Aníbal Fonseca, pediu na quarta-feira “compreensão” dos agentes desportivos neste município pelo facto de a sua autarquia não ter podido concretizar, até agora, o projecto do poli-desportivo coberto.

Durante a apresentação do projecto, na presença do ministro Adjunto do primeiro-ministro para o Desporto, Aníbal Fonseca, admitiu que esta infra-estrutura desportiva foi “um compromisso” assumido pelo seu executivo ainda por cumprir “por falta de meios”, pedindo, por isso, “compreensão” aos dirigentes desportivos.

“Ainda não foi possível materializar o projecto não por falta de vontade ou empenhamento, mas por falta de meios” , explicou a mesma fonte.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos