Governo homenageia profissionais de saúde holandeses e cabo-verdianos em Roterdão

Cidade da Praia, 11 Mar (Inforpress) – O Governo de Cabo Verde homenageou hoje na Câmara Municipal da cidade de Roterdão – Holanda os profissionais de Saúde Holandeses e Cabo-verdianos que voluntariamente apoiaram na campanha de vacinação contra a covid-19 em Cabo Verde.

A cerimónia de homenagem aos profissionais de saúde holandeses e cabo-verdianos, organizada pelo presidente da Câmara Municipal de Roterdão, Ahmed Aboutaleb, foi presidido pelo ministro das Comunidades Jorge Santos e contou com a presença do ministro da Saúde dos Países Baixos.

Durante a sua intervenção, o ministro das Comunidades saudou a iniciativa e felicitou “vivamente” as autoridades holandesas envolvidas, bem como toda a equipa de profissionais de saúde que, com “entusiasmo e abnegado esforço”, responderam ao apelo lançado para ajudar Cabo Verde.

O que contribuiu, segundo Jorge Santos, para o reforço do sistema de vacinação em curso e para os resultados sanitários e sócio-económicos alcançados que colocam o País a um nível “digno de enaltecimento e reconhecimento”.

O governante agradeceu, igualmente, em nome do povo de Cabo Verde, a todas as entidades presentes pela pronta mobilização e resposta, num momento de grande crise sanitária que afectou Cabo Verde, de forma particularmente dura.

Enalteceu ainda as excelentes relações de cooperação existentes entre Cabo Verde e a Holanda, fruto de valores comungados.

Jorge Santos terminou o seu discurso com uma especial saudação aos cabo-verdianos que, com o seu trabalho, contribuem para o desenvolvimento do país onde residem e trabalham e para o reforço das fraternas relações entre Cabo Verde e os Países Baixos.

TC/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos