Governo homenageia este sábado o médico-cirurgião egípcio Morris Makar

 

Cidade da Praia, 18 Ago (Inforpress) – O Governo homenageia este sábado, 19, com Segundo Grau da Medalha de Mérito Profissional o médico-cirurgião egípcio Morris Makar, que exerceu funções em Cabo Verde desde Julho de 1983, pelo “excelente trabalho” prestado ao país nas últimas três décadas.

“O momento será para agradecer em nome de Cabo Verde e dos cabo-verdianos os bons ofícios deste médico-cirurgião pela abnegação e competência, humanismo e amizade, demonstrados ao longo dos 34 anos de serviço no arquipélago”, lê-se numa nota enviada à Inforpress.

De acordo com o mesmo documento, o nome do médico egípcio fica na galeria de grandes homens de Cabo Verde que ganhou, por mérito próprio, o direito de ser considerado um dos “expoentes máximos” da medicina e da cirurgia cabo-verdianas, pelo seu espírito de entrega, amor e dedicação à saúde pública deste país.

Natural do Egipto, Morris Makar optou por viver e trabalhar em Cabo Verde, demonstrando a sua profunda ligação às ilhas e contribuindo para promover e defender os direitos das pessoas que diariamente se dirigem aos serviços de saúde.

Morris Haroun Makar Bashier nasceu na Cidade do Cairo, Egipto, em 1951. É licenciado em Medicina, pela Faculdade de Medicina Ain Shams e Especialista em Cirurgia Geral, pela Universidade do Cairo (Egipto).

Em Cabo Verde, trabalhou no Hospital Dr. Agostinho Neto, ilha de Santiago, prestando também serviços nos Hospitais Dr. Baptista de Sousa e São Francisco de Assis, nas ilhas de São Vicente e do Fogo, respectivamente.

A cerimónia de homenagem para atribuição do Galardão com Segundo Grau de Medalha de Mérito Profissional ao médico Morris Makar vai ser presidida pelo primeiro-ministro, José Ulisses Correia e Silva, às 10:00, no Palácio do Governo.

FM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos