Governo felicita franco-cabo-verdiana pela sua nomeação como ministra da Igualdade entre Mulheres e Homens

Cidade da Praia, 07 Jul (Inforpress) – O Governo, através do ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, felicitou hoje a franco-cabo-verdiana Elisabeth Moreno pela sua nomeação para o “elevado cargo” de ministra da Igualdade entre Mulheres e Homens, da Diversidade e da Igualdade de Oportunidades.

Segundo a nota de imprensa do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comunidade a que a Inforpress teve acesso, foi com “profunda alegria” que o Executivo cabo-verdiano tomou conhecimento da nomeação da Elisabeth Moreno, nascida em Tarrafal de Santiago, em 1970, tendo emigrado aos sete anos de idade, na companhia dos pais, para França, onde completou os seus estudos.

A nota do Governo diz que no seio da comunidade cabo-verdiana em França, Elisabeth Moreno é uma líder “empenhada e activa”, tendo, nomeadamente, fundado o Cabo Verde Business Club e participado na fundação da Casa de Cabo Verde em Paris, instituição virada para o apoio à comunidade cabo-verdiana em França.

À data da sua nomeação para integrar o Governo francês dirigido por Jean Castex, Elisabeth Moreno, uma empresária e gestora, estava prestes a assumir a presidência da Federação das Associações Cabo-verdianas em França.

Formada em Direito, trabalhou na área empresarial e dirigia actualmente o ramo África da multinacional de informática americana HP, instalada na África do Sul.

Do seu vasto currículo de formação constam um Master em Direito Comercial, pela universidade de Paris-Est Créteil, e um MBA em ‘Global Business’ pela Escola Essec &Mannheim.

LC/DR
Inforepress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos