Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Governo felicita Eugénio Duarte pela sua reeleição a superintendente-geral da Igreja do Nazareno

 

Cidade da Praia, 27 Jun (Inforpress) – O Governo, através de um comunicado, regozijou-se, hoje, com a reeleição de Eugénio Duarte a um terceiro mandato de quatro anos, como o 37º superintendente-geral da Igreja do Nazareno, o mais elevado cargo elegível a nível mundial na congregação.

De acordo com o documento, Eugénio Duarte tornou-se o 37º superintendente-geral em 2009, naquela que foi considerada uma votação “memorável e única”, por ter sido eleito, pela primeira vez, um religioso não oriundo dos EUA para ocupar o cargo.

“Ontem, voltou a fazer história ao ter alcançado 808 votos, quando seriam necessários apenas 405 para a sua reeleição, sendo o candidato mais votado na 29ª Assembleia Geral da Igreja do Nazareno, que se realiza, até dia 30 de Junho, em Indianápolis, EUA”, indica o comunicado de imprensa.

A reeleição de Eugénio Duarte, natural da ilha Brava, lê-se no documento, atesta o seu “louvável contributo” para a Igreja do Nazareno, não só em Cabo Verde mas em todo o continente africano, facto pelo qual o Governo de Cabo Verde se regozija sempre que um cabo-verdiano é reconhecido pelo seu desempenho em prol do bem-estar social.

PC

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos