Cidade da Praia, 27 Jun (Inforpress) – O Governo, através de um comunicado, regozijou-se, hoje, com a reeleição de Eugénio Duarte a um terceiro mandato de quatro anos, como o 37º superintendente-geral da Igreja do Nazareno, o mais elevado cargo elegível a nível mundial na congregação.
De acordo com o documento, Eugénio Duarte tornou-se o 37º superintendente-geral em 2009, naquela que foi considerada uma votação “memorável e única”, por ter sido eleito, pela primeira vez, um religioso não oriundo dos EUA para ocupar o cargo.
“Ontem, voltou a fazer história ao ter alcançado 808 votos, quando seriam necessários apenas 405 para a sua reeleição, sendo o candidato mais votado na 29ª Assembleia Geral da Igreja do Nazareno, que se realiza, até dia 30 de Junho, em Indianápolis, EUA”, indica o comunicado de imprensa.
A reeleição de Eugénio Duarte, natural da ilha Brava, lê-se no documento, atesta o seu “louvável contributo” para a Igreja do Nazareno, não só em Cabo Verde mas em todo o continente africano, facto pelo qual o Governo de Cabo Verde se regozija sempre que um cabo-verdiano é reconhecido pelo seu desempenho em prol do bem-estar social.
PC
Inforpress/Fim