Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Governo felicita Cristina Duarte pela sua nomeação como conselheira do Secretário-geral das Nações Unidas

Cidade da Praia, 03 Jul (Inforpress) – O ministro dos Negócios e Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares, felicitou hoje, em nome do Governo, Cristina Duarte, pela sua nomeação para o cargo de Conselheira Especial do Secretário-geral das Nações Unidas para a África.

Na mensagem a que a Inforpress teve acesso, o Governo formulou “sinceros votos de sucesso” à antiga ministra das Finanças de Cabo Verde no desempenho das suas novas funções.

Segundo informação das Nações Unidas, Cristina Duarte tem experiência profissional em políticas públicas e gestão de projectos para o desenvolvimento.

Cristina Duarte chefiou as pastas das Finanças e Planeamento e actualmente era membro da Comissão de Especialistas da ONU sobre Administração Pública no Conselho Director para Assuntos Económicos e Sociais, dirigido pelo Presidente do Ruanda, Paul Kagame.

Cristina Duarte ocupou cargos no Governo de Cabo Verde de 2006 a 2016.

Antes de participar na vida política, dirigiu um projecto do Banco Mundial para o sector privado e foi directora de planeamento e estudos do Ministério da Agricultura cabo-verdiano.

A indigitada assessora de Guterres trabalhou no Quénia como gestora de relações institucionais e financeiras do Citibank, chegando a vice-presidente da instituição neste país africano.

LC/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos