Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Governo estabelece subsidiação financeira às instituições que leccionam cursos de enfermagem

Cidade da Praia, 09 Jul (Inforpress) – O Governo vai subsidiar financeiramente as instituições que leccionam o curso de enfermagem, uma medida que tenciona garantir a tutoria e orientação dos estagiários finalistas do curso.

De acordo com o Boletim Oficial, a iniciativa acontece no âmbito do Programa de Estágios Profissionais aplicando-se à Universidade de Cabo Verde, à Universidade Intercontinental de Cabo Verde, à Universidade do Mindelo, à Universidade de Santiago e à Universidade Jean Piaget.

Conforme a publicação, o montante a atribuir a cada instituição é fixado em função do número de alunos, mediante protocolo a ser celebrado entre o Ministério da Educação e as instituições que leccionam o curso de enfermagem.

O valor a ser atribuído, segundo o Executivo, consideradas todas as instituições, pode atingir os 6.252.000 escudos.

O B.O. avança que as universidades dão um contributo valioso ao sistema nacional de saúde, durante o período de estágios dos seus alunos nos hospitais.

No entanto estas instituições vêm enfrentado dificuldades em custear a realização dos estágios, no que diz respeito ao pagamento dos orientadores e das unidades de estágios.

Esta iniciativa já entrou em vigor e o valor referido à subsidiação será garantida pelo Ministério das Finanças.

HR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos