Governo está sempre disponível a negociar com sindicatos, empresários e concidadãos, diz Olavo Correia

Cidade da Praia, 15 Nov (Inforpress) – O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, disse hoje que o Governo está sempre disponível para negociar com os sindicatos, evitando assim as greves, assim como com os empresários e concidadãos.

Olavo Correia, que falava à imprensa, respondia assim à questão do jornalista quanto à disponibilidade do Governo em negociar com os sindicatos dos professores, evitando assim greve, e o IVA com os pescadores.

“O Governo tem sempre a atitude de dialogar, ouvir e depois decidir”, realçou lembrando o entendimento conseguido esta terça-feira, na base do diálogo, com os sindicatos dos profissionais da saúde.

Adianta estar atento aos diálogos mantidos com os sindicatos, neste momento, liderado pelo ministro da Educação, e garante que sempre que necessário serão procurados melhores caminhos para uma educação que garanta acesso a todos, que forme para o mercado de trabalho e que garanta qualidade.

Questionado sobre a disponibilidade do Governo para negociar o IVA com os pescadores, Olavo Correia avançou que o Governo está disponível a analisar “tudo e a todo o tempo”.

“Temos uma política fiscal que está definida, mas a proposta vai ainda ao parlamento e o Governo está disponível para ouvir tudo sobre as suas políticas e todos quanto às suas opiniões e em função da análise feita tomaremos a melhor decisão para que possamos servir da melhor forma os nossos concidadãos, empresários, as nossas ilhas e o nosso país que é Cabo Verde”, disse.

PC/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos