Governo está “mais perto” de uma solução definitiva para a privatização dos TACV – ministro das Finanças

 

Cidade da Praia, 27 Abr (Inforpress) – O ministro das Finanças, Olavo Correia disse hoje, na Cidade da Praia, que neste momento o Governo está “mais perto” de uma solução definitiva para a privatização dos TACV.

Sem avançar uma data para a conclusão do processo de privatização, Olavo Correia, que falava no acto de empossamento dos directores gerais da Administração Pública, garantiu que “o governo está a trabalhar afincadamente com vista a se encontrar uma boa solução” para os TACV, os funcionários e o país, no mais curto espaço de tempo.

O Governo está empenhado, engajado e a contar com apoio dos parceiros internacionais no processo de privatização da companhia aérea de Cabo Verde, afirmou o ministro das Finanças, na ocasião.

Em finais de 2016, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva disse que para além da privatização dos TACV, que deverá ser concretizada em 2017, estão ainda planeadas outras privatizações, como a da concessão dos portos, que deverá ser finalizada também ainda este ano, tendo “outras empresas em analise de avaliação”.

A companhia área cabo-verdiana, é uma empresa pública com mais de 50 anos, e está endividada há vários anos. A empresa é considerada neste momento pelo governo “um risco fiscal” para cabo Verde.

JL/FP

Inforpress/Fim

 

FOTO: Orlando Dias

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos