Governo e Nações Unidas reúnem-se para avaliar implementação do Plano de Trabalho Conjunto

Cidade da Praia, 29 Nov (Inforpress) –  As Nações Unidas e o Governo reúnem, segunda-feira, 30, o Comité de Pilotagem do ONE UN em Cabo Verde, para a apresentação dos resultados da implementação do Plano de Trabalho Conjunto assinado entre as partes, em Fevereiro último.

De acordo com uma nota de imprensa a que a Inforpress teve acesso, este encontro, previsto para a segunda-feira próxima, 30,  tem lugar no quadro da implementação do Quadro de Cooperação das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, UNDAF (2018-2022).

Durante a reunião, o Governo e o Sistema das Nações Unidas vão proceder ao balanço e seguimento da implementação da reprogramação dos programas e fundos para atender aos efeitos da pandemia da covid-19, com vista a uma resposta “sistémica e sustentável, visando atingir os ODS e a Ambição 2030, não deixando ninguém para trás”.

“Este será ainda um momento para identificar grandes áreas estratégicas e prioritárias de intervenção para 2021, tendo em atenção os efeitos prolongados da pandemia da covid-19”, lê-se na nota.

Acrescenta, ainda, que o estabelecimento desse comité responde aos acordos concluídos durante os vários diálogos, dos quais se registaram  “avanços positivos” com vista a uma melhor articulação, orientação estratégica das intervenções, no âmbito do Quadro de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas em Cabo Verde – UNSDCF (2018-2022), cuja “relevância é reconhecida pelo Governo”.

A cerimónia de abertura será co-presidida pelo ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares e pela coordenadora residente do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde, Ana Graça.

LC/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos