Cidade da Praia, 07 Jul (Inforpress) – O Governo e a empresa multinacional chinesa de telecomunicações Huawei assinam segunda-feira, 10, um acordo para a implementação da primeira fase do projecto “Cidade Segura”, em cerimónia a realizar-se no Palácio do Governo.
De acordo com um comunicado do Governo enviado à Inforpress, pretende-se com este projecto “modernizar o modelo de gestão da segurança pública no país, introduzir rapidez na resposta e levar a segurança aos cidadãos, com melhor eficiência e eficácia”.
O acordo entre as duas partes passa pela construção de um Centro do Comando Operacional, a instalação do sistema vídeo vigilância urbana, a instalação de um sistema de alerta inteligente e de comunicação operacional integrado (voz, sms e dados).
O funcionamento da primeira fase deste projecto está aprazado para Janeiro de 2018, estando já perspectivada uma segunda etapa para abranger as ilhas de São Vicente, Sal e Boa Vista, com o arranque agendado para o segundo semestre de 2018.
O executivo estará representado nesta cerimónia pelos ministros da Administração Interna e das Finanças, respectivamente Paulo Rocha e Olavo Correia.
SR
Inforpress/Fim