Governo e Huawei assinam hoje acordo de implementação da primeira fase do projecto Cidade Segura

 

Cidade da Praia, 10 Jul (Inforpress) – O Governo de Cabo Verde e a empresa multinacional chinesa de telecomunicações, Huawei, assinam esta segunda-feira, o acordo para a implementação da primeira fase do Projeto Cidade Segura.

De acordo com o executivo com este projeto o Governo pretende modernizar o modelo de gestão da segurança pública em Cabo Verde, introduzir rapidez na resposta e levar a segurança aos cidadãos, com melhor eficiência e eficácia.

O acordo prevê a construção de um Centro de Comando Operacional, a instalação do sistema de vídeo vigilância urbana, a instalação de um sistema de alerta inteligente e de comunicação operacional integrado (voz, som e dados).

A primeira fase do projecto deverá entrar em funcionamento em Janeiro de 2018, apenas na Cidade da Praia, conforme as previsões do Governo e na segunda fase deverá iniciar no segundo semestre de 2018 abrangendo as ilhas de São Vicente, Sal e Boa Vista.

No mês passado (Junho) o Conselho de Ministros criou uma comissão de avaliação técnica e de seguimento ao processo de implementação do projecto cidade Segura essa comissão liderada pela Administração Interna e conta com o apoio da Agencia Nacional das Comunicação ANAC e do Núcleo Operacional para a Sociedade de Informação (NOSI).

A cerimónia de assinatura do acordo está prevista para às 10:00 na sala de conferências do Palácio do Governo e contará com as presenças do Ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, e do Ministro das Finanças, Olavo Correia.

MJB/FP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos