Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Governo e Correios de Cabo Verde instituem selo Cabo Verde no Mundial

Cidade da Praia, 04 Mar (Inforpress) – O Governo, em parceria com os Correios de Cabo Verde, inaugurou hoje uma edição especial de selo nacional intitulado “Campeonato Mundial de Andebol”, que simboliza o marco da modalidade na história do País.

De acordo com um comunicado do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), a participação da Selecção Nacional de Andebol, sénior masculina, no Campeonato do Mundo, Egipto 2021, “representa um marco histórico e excepcional, uma proeza que, com certeza, ficará registada na história desta pequena e grande nação”.

Segundo a mesma fonte, a qualificação de Cabo Verde para o Mundial de Egipto’2021 deve ser valorizada, sendo o melhor resultado conseguido, até agora, por uma selecção nacional de modalidades desportivas colectivas, “graças à brilhante prestação dos bravos tubarões azuis e da Federação Cabo-verdiana de andebol”.

“É um feito extraordinário para o desporto e para a nação cabo-verdiana, que nos honra a todos”, acrescentou.

Apesar da retirada prematura da selecção nacional neste campeonato do mundo, devido a situação da pandemia da covid-19 no seio da delegação, essa participação é referenciada por IDJ como “um passo notável e firme na presença” do país em grandes palcos internacionais e um grande marco para a afirmação cabo-verdiana no mundo, através do desporto.

“A nossa ambição é que todas as federações, em todas as modalidades desportivas, bem organizadas, planeadas e estruturas, consigam atingir os grandes palcos desportivos, que levem o hino e a bandeira da nação além-fronteiras, ao mais alto nível do desporto internacional”, lê-se na nota.

O IDJ mostra-se disponível e aberto para continuar a apoiar as selecções nacionais e as federações desportivas em grandes projectos que promovem e desenvolvem o desporto nacional e, cada vez mais, projectem o nome de Cabo Verde.

DM/SR/JMV
Inforpress

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos