Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Governo diz ter aprovado no último ano 234,5 milhões de euros em investimento

Cidade da Praia, 02 Mai (Inforpress) – O Governo de Cabo Verde aprovou 234,5 milhões de euros (25,7 milhões de contos), equivalentes a 53 projectos investidos entre 2018 e início de 2019, revelou hoje o executivo.

Segundo uma nota publicada na sua página na Internet, em 2018 a Cabo Verde TradeInvest aprovou 42 projectos. No primeiro trimestre deste ano, acrescentou, foram aprovados mais 11, perfazendo um total de 53.

A mesma fonte avança ainda que o grosso deste investimento está canalizado para o sector do turismo, seguido da industria e serviços.

“As ambições deste Governo, suportadas pelo Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável – PEDS (2017/2021) e o Programa do Governo elegem o sector privado como o pilar do desenvolvimento de Cabo Verde”, lê-se.

Esta dinâmica suportada pelos projectos como a plataforma turística, o “hub” aéreo e a edificação de uma Zona Franca Comercial vão, de acordo com o executivo, fazer com que, segundo estipula o PEDS, o desenvolvimento chegue a todos os cantos de Cabo Verde.

GSF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos