Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Governo disponibiliza 350 milhões de escudos à Câmara Municipal da Praia para conclusão do Mercado do Coco

Cidade da Praia, 21 Mar (Inforpress) – O Governo vai disponibilizar à Câmara Municipal da Praia (CMP) o valor de 350 milhões de escudos, para a conclusão do Mercado do Coco, no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA).

A informação é avançada no Boletim Oficial, dando conta que foi autorizado o Ministério das Infraestruturas, do Ordenamento do Território e Habitação a disponibilizar o montante, com a celebração do contrato-programa assinado com a autarquia.

Conforme o documento, no âmbito do PRAA, quer pela sua localização estratégica, enquanto ponto de dinamização da economia, local e regional, quer do ponto de vista turístico, foi considerado elegível o Mercado do Coco para ser integrado no programa.

O edil Óscar Santos havia manifestado o referido acordo com o Executivo e que vai ser lançado um concurso público, com um prazo máximo de dois meses para as obras arrancarem, que terá de ser executado em 14 meses, o que significa que em finais de 2020, “se tudo correr na normalidade”, o mercado será concluído.

Ainda no domínio do PRRA, o Boletim Oficial informou que o Ministério das Infraestruturas, do Ordenamento e do Território vai também disponibilizar a CMP o montante de 180 milhões de escudos, para reabilitação de bairros e acessibilidades na capital do país.

Refere que o montante adveniente será direccionado aos trabalhos estruturantes de reabilitação e acessibilidades a serem feitos nos diferentes bairros, cujos resultados reflectem diariamente na qualidade de vida das pessoas.

HR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos