Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Governo determina desligamento do sinal de televisão analógico a partir de 17 de Agosto

Cidade da Praia, 29 Jul (Inforpress) – O Governo determinou o desligamento do sinal de televisão analógica a partir de 17 de Agosto, medida que contempla duas fases e que será finalizada no mês de Janeiro de 2021.

De acordo com a publicação no Boletim Oficial, nesta primeira fase que se inicia a 17 de Agosto e termina a 24 de Novembro, abarca 17 localidades nas ilhas de Santiago, Maio, Fogo, Sal, São Nicolau e São Vicente.

A segunda fase, que inicia a três de Dezembro e termina a 28 de Janeiro de 2021, abrange 20 localidades nas ilhas de Santo Antão, São Nicolau, Boa Vista, Fogo e Brava.

Conforme a publicação, a Cabo Verde Broadcast (CVB) promove as condições necessárias para que seja assegurado o processo de transição para o digital e, consequentemente, a cessação das emissões televisivas analógicas terrestres.

Caberá a Autoridade Reguladora Multissectorial da Economia (ARME) notificar os operadores de televisão das datas e horas para o desligamento em cada localidade.

O Governo aponta que esta iniciativa surge como forma de aproveitar a emergência da tecnologia digital e sua aplicação à transmissão e difusão dos serviços públicos de rádio e televisão, fomentando o acesso à informação, e consolidação da sociedade do conhecimento.

Por outro lado, o objectivo passa também por proporcionar aos cabo-verdianos serviços melhorados de televisão, com melhor qualidade de imagem, de áudio e programação mais diversificada.

HR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos