Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Governo destaca “papel importante” da Comunidade Terapêutica Fazenda da Esperança para a sociedade (c/áudio)

Cidade da Praia, 25 Set. (Inforpress) – O ministro do Estado, Fernando Elísio Freire, destacou hoje o “papel importante” da Comunidade Terapêutica Fazenda da Esperança para a sociedade, apontando “resultados extraordinários” na recuperação de jovens.

Fernando Elísio Freire fez esta afirmação à imprensa, à margem da visita que realizou à Comunidade Terapêutica Fazenda da Esperança, em João Varela, para se inteirar do trabalho que se tem desenvolvido no espaço.

Conforme realçou, esses tipos de projectos sociais é que devem ser abraçados e apoiadas, por isso, sublinhou, enquanto governante, sempre esteve muito próximo dessa comunidade, pelo impacto que tem na vida dos jovens, pela contribuição de um Cabo Verde muito melhor, longe das drogas e do álcool.

“O mais extraordinário é o espírito de pertença que os jovens desenvolvem, a capacidade de superação de encontrar um caminho, de que a felicidade pode ser conquistada hoje”, assinalou.

Por outro lado, o governante anunciou que o Executivo vai assumir a construção de uma placa desportiva, dentro do Orçamento de Estado para 2021, uma forma de promover a prática do desporto e da actividade física dentro da comunidade.

“Numa fase posterior também a introdução da formação profissional, tudo no sentido de maior engajamento e também dos resultados que está a trazer para a sociedade cabo-verdiana”, ajuntou.

O ministro enfatizou ainda que uma sociedade é formada de pessoas de várias origens e com problemas diversos, mas que esses mesmos problemas podem ser ultrapassados, desde que se encontre a ajuda certa, o que “é uma referência na Comunidade Terapêutica Fazenda da Esperança”.

Fundada no Brasil em 1983, a Comunidade Terapêutica iniciou as suas actividades em Cabo Verde a 28 de Janeiro de 2018, realizando acolhimento, em regime residencial, de pessoas usuárias de subsistência psicoativas, nomeadamente o álcool e outras drogas, em sua unidade durante um período de 12 meses.

A Fazenda da Esperança Cabo Verde oferece o serviço de recuperação de dependência química com a finalidade de resgatar a dignidade e valores dos usuários de substâncias psicoativas, objectivando a manutenção da sobriedade, bem como o retorno e inclusão ao meio social dos mesmos.

HR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos