Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Governo cria Instituto do Desporto e da Juventude para monitorizar políticas nos dois sectores (c/áudio)

Cidade da Praia, 06 Ago (Inforpress) – O Governo aprovou segunda-feira, 05, em Conselho de Ministros, o decreto-lei que cria o Instituto do Desporto e da Juventude, o qual vai se ocupar da monitorização, do seguimento e da execução da política nas duas áreas.

Conforme o ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire,  que tutela a pasta do Desporto, com a entrada em funcionamento do Instituto do Desporto e da Juventude, a partir de 2020, será extinta a Direcção-geral dos Desportos.

Desta forma, precisou, o Governo terminará a reforma institucional e legal que se comprometeu com a população cabo-verdiana.

Este instituto, avançou a mesma fonte, permitirá reforçar o voluntariado na área da juventude, criar todas as condições para a promoção e desenvolvimento das associações juvenis e criar uma rede nacional de monitorização, seguimento e aplicação de toda a política para a juventude e o desporto.

“É uma medida extremamente importante, é uma reforma estruturante que irá dar um novo elan e reforçar o papel dos jovens, através das reformas, do desporto, do associativismo juvenil e das políticas para a área da juventude e desporto,” garantiu o ministro, indicando que o sector da Juventude está sob a sua tutela há um ano.

Fernando Elísio Freire avançou ainda que o quadro legal do voluntariado em Cabo Verde é “pouco atractivo” e precisa ser adaptado, pelo que o Governo tenciona fazer a sua revisão no próximo ano.

CD/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos