Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Governo considera que chegada do voo da Polónia marca o início de um processo de retoma do turismo

Cidade da Praia, 27 Dez (Inforpress) – O primeiro-ministro considerou que a chegada ao Sal do primeiro voo charter da companhia aérea ‘Smartwings’ marca o início de um processo, gradual, de retoma do turismo, neste contexto marcado pela pandemia da covid-19.

Na noite de sexta-feira, 25, desembraçaram no Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal, 167 turistas polacos, um voo organizado pelo operador turístico Itaca, que trabalha em Cabo Verde há vários anos, e a Agência Morabitur.

“Depois de um longo período de confinamento devido à covid-19, chega ao Sal o primeiro voo charter da companhia aérea Smartwings organizado pelo operador turístico Itaca, vindo da Polónia”, escreveu o primeiro-ministro, Ulisses Correia Silva, na sua página no Facebook.

Ulisses Correia e Silva, que iniciou o seu texto com “Está a acontecer”, disse que o Governo preparou as duas ilhas turísticas, Sal e Boa Vista, para este momento de retoma do turismo.

“Registam números baixos de casos positivos, têm as estruturas de saúde certificadas internacionalmente, o aeroporto do Sal com certificação sanitária e vários serviços do sector do Turismo (hotéis, restaurantes, guias, táxis) com certificação sanitária”, elencou.

Este voo, considerou, é o início de um processo de retoma do turismo que se vai desenvolver gradualmente neste contexto ainda marcado pela pandemia da covid-19.

“O desejo de todos, é um ano de 2021 bem diferente e muito melhor do que 2020”, perspectivou o primeiro-ministro.

Cabo Verde não recebia voos comerciais internacionais desde 19 de Março, devido à pandemia da Covid-19.

Os voos só foram retomados a partir do dia 12 de Outubro, com os visitantes e turistas obrigados a apresentação de resultado negativo do teste PCR à covid-19, antes do embarque para o arquipélago.

AM/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos