Governo considera empresa Iogurel um “sucesso de privatização” (c/áudio)

Cidade da Praia, 14 Ago (Inforpress) –  O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, considerou hoje que a empresa privada Iogurel representa um “sucesso de privatização” e tem contribuído positivamente para a economia de Cabo Verde.

No final de uma visita efectuada na manhã de hoje às novas instalações da empresa Iogurel, na cidade da Praia, o executivo disse que quer transmitir um sinal de confiança ao sector privado com esta visita.

“Este investimento é um investimento recente, a empresa expandiu-se muito, tecnologicamente muito avançado e é um sinal de que devemos continuar a apostar porque não podemos ficar também confinados à situação da pandemia”, disse, realçando que esta situação há de passar, pois é preciso que a economia continue a funcionar e é preciso que os investimentos continuem a existir.

Isto porque, reforçou, a economia significa emprego, rendimento e melhoria das condições de vida das pessoas.

Para Ulisses Correia e Silva, esta empresa representa um “sucesso de privatização” e deve servir de exemplo para outras empresas.

“É uma boa aposta e representa um sucesso de uma privatização bem conseguida. Estamos a falar de 1993 em que houve a privatização. A empresa aumentou o seu volume de negócios por 50, aumentou o número de trabalhadores, desenvolveu-se tecnologicamente, fez-se investimentos de expansão”, precisou.

A nova instalação da Iogurel foi construída em 2017 e a sua conclusão foi em Setembro de 2019 e representa um investimento de cinco milhões de euros.

AM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos