Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Governo confirma investimentos de 12 milhões de dólares para água e saneamento para Santo Antão

Porto Novo, 21 Abr (Inforpress) – Santo Antão receberá, já partir deste ano de 2018, investimentos nos domínios de água e saneamento, que rondarão os 12 milhões de dólares (mais de um milhão de contos), conforme garantias já dadas aos autarcas pelo Governo.

O edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, disse ter recebido garantias de que o executivo já assinou o acordo de empréstimo com Banco Árabe para o Desenvolvimento em África (Badea), na ordem dos 12 milhões de dólares para projectos estruturantes para Sano Antão nos sectores de água e saneamento.

“Recebemos essa confirmação do vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, que aproveitou a sua deslocação aos Estados Unidos para participar na Assembleia de Primavera do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional, para assinar o acordo de empréstimo para água e saneamento em Santo Antão”, notou Anibal Fonseca.

O empréstimo conseguido pelo executivo junto do Badea, destina-se, sobretudo, à extensão da rede de esgotos e construção de uma estação de tratamento de águas residuais no Porto Novo, bem assim à melhoria das redes de distribuição de água nos três concelhos de Santo Antão.

Esses investimentos, designadamente a extensão da rede de esgotos e a construção da ETAR no Porto Novo, deverão arrancar já no segundo semestre deste ano.

JM/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos