Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Governo confirma que há verbas para construção de infra-estruturas desportivas em Santiago Norte

 

Cidade da Praia, 13 Dez (Inforpress) – O ministro do Desporto confirmou hoje, no Parlamento, que consta do OGE para 2018 verbas para construção de infra-estruturas desportivas em Santiago Norte.

A confirmação foi feita por Fernando Elísio Freire, ao responder às questões dos deputados, no âmbito da sessão de perguntas ao governo.

O arrelvamento do campo de São Lourenço dos Órgãos, de São Salvador do Mundo, que tem o maior défice em termos de infra-estruturas desportivas, são alguns dos projectos que vão ser financiados pelo governo na região norte da ilha de Santiago, confirmou Fernando Elísio Freire.

“Ainda no Interior de Santiago, estamos a coo-financiar placas desportivas em São Miguel. Vamos comparticipar na conclusão final do arrelvamento do campo de futebol em São Domingos e na construção do pavilhão de Tarrafal de Santiago”, informou o ministro aos deputados de norte de Santiago.

O ministro disse que o governo está a fazer “um esforço enorme no sentido de igualar as oportunidades” em termos de infra-estruturas desportivas na região Norte de Santiago com outras regiões.

Fernando Elísio Freire revelou também que em articulação com o Ministério do Desporto, a Câmara Municipal de Santa Cruz está à procura de uma solução junto da banca para poder terminar as obras do estádio municipal.

Sobre o Centro Olympafrica, financiado pela Fundação Internacional Olympafrica, que deverá albergar uma pista de atletismo, um campo de futebol, uma biblioteca com centro de estudo, uma placa multidesportiva e outras estruturas de apoio, o ministro disse que estando concluído, o governo vai comparticipar na colocação da relva e uma pista de tartam para que a infra-estrutura possa “ganhar maior qualidade”.

Em relação aos projectos para outras regiões do país, o governante anunciou que o governo vai disponibilizar também 20 mil contos para construção de um pavilhão desportivo coberto na Ribeira Grande, em Santo Antão, e ajudar a Câmara Municipal de Paul na edificação de campo relvado.

Na ocasião, Fernando Elísio Freire informou que, em parceria com a Federação Cabo-verdiana de Futebol e a FIFA, o Executivo vai também comparticipar na requalificação do Estádio Adérito Sena, em São Vicente com o objectivo desta infra-estrutura passar a receber os jogos da selecção nacional.

“Vamos também apoiar a construção de centros de rendimento na Cidade da Praia, no Estádio Nacional, em São Vicente e na ilha do Sal”, avançou o ministro no Parlamento, respondendo os deputados.

JL/JMV

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos