Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Governo condecora Hans Kramer com Segundo Grau da Medalha de Mérito Altruísta

Cidade da Praia, 15 Jan (Inforpress) – O Governo, através do embaixador de Cabo Verde em Bruxelas, José Filomeno, condecorou segunda-feira o Segundo Grau da Medalha de Mérito Altruísta, Hans Kramer, um dos fundadores e co-financiador da Associação Água para Viver, na ilha do Fogo.

Segundo nota do executivo, a homenagem reconhece o seu longo trabalho social, de uma forma voluntária e com espírito de serviço público, em diversas áreas, como na educação, saúde, no desporto, na segurança e na formação.

“Enquanto fundador e co-financiador da Associação Água para Viver tem contribuído e desenvolvido um trabalho árduo” nos últimos quarenta anos em prol dos cabo-verdianos, de Cabo Verde, e particularmente da ilha do Fogo”, lê-se na nota.

No mesmo documento, o Governo diz entender que “é de inteira justiça e agrado”, galardoá-lo com o Segundo Grau da Medalha de Mérito Altruísta, pela “contribuição de forma inegável à causa pública, em prol de jovens, idosos, carenciados e doentes, durante vários anos, demonstrando sempre em “cada gesto, cada acção, o espírito de família e de cabo-verdianidade”.

Isso segundo o Governo faz de Hans Krame um “merecedor de reconhecimento público de todos os cabo-verdianos e de Cabo Verde”.

Ressalta ainda o percurso de Hans Kramer, lembrando que ele é holandês, mas também cidadão cabo-verdiano honorário. É ainda um dos fundadores da Associação Água para Viver, membro da direcção, assumiu o cargo de tesoureiro e, é também o seu cofinanciador.

“Kramer sempre se destacou como um homem atento e conhecedor da realidade cabo-verdiana, percebendo o alcance e a importância das suas acções”, sintetizou o Governo.

CD/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos