Cidade da Praia, 15 Jan (Inforpress) – O Governo, através do embaixador de Cabo Verde em Bruxelas, José Filomeno, condecorou segunda-feira o Segundo Grau da Medalha de Mérito Altruísta, Hans Kramer, um dos fundadores e co-financiador da Associação Água para Viver, na ilha do Fogo.
Segundo nota do executivo, a homenagem reconhece o seu longo trabalho social, de uma forma voluntária e com espírito de serviço público, em diversas áreas, como na educação, saúde, no desporto, na segurança e na formação.
“Enquanto fundador e co-financiador da Associação Água para Viver tem contribuído e desenvolvido um trabalho árduo” nos últimos quarenta anos em prol dos cabo-verdianos, de Cabo Verde, e particularmente da ilha do Fogo”, lê-se na nota.
No mesmo documento, o Governo diz entender que “é de inteira justiça e agrado”, galardoá-lo com o Segundo Grau da Medalha de Mérito Altruísta, pela “contribuição de forma inegável à causa pública, em prol de jovens, idosos, carenciados e doentes, durante vários anos, demonstrando sempre em “cada gesto, cada acção, o espírito de família e de cabo-verdianidade”.
Isso segundo o Governo faz de Hans Krame um “merecedor de reconhecimento público de todos os cabo-verdianos e de Cabo Verde”.
Ressalta ainda o percurso de Hans Kramer, lembrando que ele é holandês, mas também cidadão cabo-verdiano honorário. É ainda um dos fundadores da Associação Água para Viver, membro da direcção, assumiu o cargo de tesoureiro e, é também o seu cofinanciador.
“Kramer sempre se destacou como um homem atento e conhecedor da realidade cabo-verdiana, percebendo o alcance e a importância das suas acções”, sintetizou o Governo.
CD/CP
Inforpress/Fim