Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Governo atribui menção honrosa a Luigi Monteiro, campeão mundial de cálculo mental

Cidade da Praia, 19 Jun (Inforpress) – O Governo vai galardoar com o segundo grau da Menção Honrosa o aluno da Escola Portuguesa de Cabo Verde (EPCV) Luigi Monteiro, campeão mundial de cálculo mental.

Luigi Monteiro aluno do 4º ano da EPCV conquistou 1º lugar na Final Internacional do SuperTmatik, na modalidade de Cálculo Mental, num total de 28 mil concorrentes do 4° ano de 45 países.

Para o Governo, trata-se de “uma grande notícia” para a comunidade estudantil e tem como propósito a melhoria do ensino e a descoberta de talentos em matemática. Pelo que, acrescenta que prestar esta homenagem ao aluno é um “aceno de reconhecimento” pelo “excelente desempenho”, trabalho, dedicação e talento na conquista do título de campeão mundial de cálculo mental.

A Final Internacional do SuperTmatik decorreu online e com os participantes dos diferentes países a competirem entre si, através de uma plataforma. Na mesma competição participou também o aluno do 1º ano da EPCV, Rafael Tolentino, que ficou no 6º lugar num total de 12.810 participantes.

A participação dos alunos da Escola Portuguesa de Cabo Verde na competição Internacional do SuperTmatik arrancou desde o ano passado com a iniciativa da professora Susana Macieira.

CD/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos