Governo assina protocolo com PwC para criação de um centro de excelência na área de programação

Cidade da Praia, 17 Mai (Inforpress) – O Governo assinou hoje um acordo de cooperação com a empresa de consultoria e auditoria PricewaterhouseCoopers (PwC) para criação de um centro de excelência de formação dos jovens na área de programação.

A assinatura do memorando de entendimento aconteceu, na cidade da Praia, durante a cerimónia de apresentação do programa “Kode Verde”, para a promoção da transição digital.

Na ocasião, o secretário de Estado de Economia Digital, Pedro Lopes, esclareceu que a PWC, juntamente com o Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (Nosi) vão formar “ talentos”, em parcerias com o sector privado, e colocá-los aos serviço das empresas.

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, que presidiu à cerimónia de encerramento deste evento, enalteceu a assinatura desse acordo , “por ser a inovação digital uma condição para se crescer e criar riqueza”.

Ulisses Correia e Silva defendeu que é preciso ter foco nos jovens e criar capacidades de transformá-los em cidadãos globais e “ sem perderem as sua culturas e nacionalidades”.

“Por isso, que hoje as competências como a língua inglesa, as tecnologias e vontade de conhecer, partilhar e prestar serviços de Cabo Verde para qualquer parte do mundo é ser global”, justificou o primeiro-ministro, frisando que os jovens são os promotores desta nova atitude.

O vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, que também esteve presente, classificou a assinatura de protocolo como um “momento” de confiança depositada em Cabo Verde.

“Representa também que temos que pensar grande e para isso temos que estar juntos com os melhores”, acrescentou Olavo Correia, ajuntando que significa igualmente saber aproveitar as oportunidades.

A PwC é um rede de empresas independentes e uma das maiores multinacionais de consultoria e auditoria do mundo, que estão presentes em 158 territórios, com mais de 250 mil profissionais dedicados à prestação de serviços em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações.

A empresa faz parte do selecto grupo apelidado de “ Big Four” empresas de consultoria e auditoria.

OM/JMV
Inforpress

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos