Governo aprova transição dos funcionários da Agência Marítima e Portuário para o Instituto Marítimo Portuário

Cidade da Praia, 23 Mai (Inforpress) – A portaria conjunta do Ministério da Economia Marítima e Ministério das Finanças, que aprova a transição dos funcionários e agentes da Agência Marítima e Portuária (AMP) para o Instituto Marítimo Portuário (IMP), foi hoje publicada no Boletim Oficial.

De acordo com publicação, esta medida surge tendo em conta que há necessidade de uma avaliação ao quadro do pessoal da extinta AMP, bem como uma análise ao perfil e valências disponíveis para constituir o quadro do pessoal que responde ás necessidades do IMP.

Assim, os actuais quadros da extinta AMP que obedecem os requisitos de tempo de serviço e qualificação adequada transitam para as correspondentes categorias do IMP, aplicando-se o mesmo para o pessoal em regime de emprego.

Quanto ao às disparidades salários e funcionários com as mesmas qualificações e desempenhando as mesmas funções com salários diferenciados, o Governo avançou que a questão será resolvida posteriormente com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

HR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos