Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

NAMA Facility aprova projecto nacional para promoção de veículo eléctrico em Cabo verde (rectificado)

Cidade da Praia, 09 Jun (Inforpress) – A empresa NAMA Facility aprovou o projecto nacional para a promoção de veículo eléctrico em Cabo verde, e vai conceder ao País um donativo de cerca de 792 milhões de escudos para implementação e co-financiamento do mesmo.

De acordo com um comunicado do Governo, o projecto foi apresentado pelo Ministério da Indústria, Comércio e Energia, sendo que o donativo tem por objectivo dar o impulso inicial no desenvolvimento do mercado de mobilidade eléctrica em Cabo Verde, para que o País alcance as metas estabelecidas na Carta de Política e Plano de Acção da Mobilidade Eléctrica.

Pretende-se, igualmente, uma maior integração das energias renováveis na matriz energética, e a redução de emissão de gases com efeito de estufa.

A Carta de Política da Mobilidade Eléctrica nacional prevê, até 2050, a substituição integral de veículos de combustão interna para veículos eléctricos.

O projecto “Promoção de Veículos Eléctricos em Cabo Verde”, que tem a duração de cinco anos, visa garantir a assistência técnica e disponibilidade de financiamento para o desenvolvimento do quadro legal e a implementação de um mecanismo de facilitação e atribuição de incentivos para a aquisição de cerca de 600 veículos eléctricos e a instalação de cerca de 55 estações de recarga.

O NAMA Facility é um programa conjunto de protecção climática do Ministério Federal Alemão para o Meio Ambiente, Conservação da Natureza e Segurança nuclear, do Departamento de Negócios, Energia e Estratégia Industrial do Reino Unido, da União Europeia e do Ministério Dinamarquês do Clima, Energia e Serviços Públicos, que apoia os países parceiros na implementação das suas acções de mitigação definidas e apropriadas pelos países beneficiários.

OM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos