Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Governo aprova de Programa de Regularização de Vínculos Precários na Administração Pública

Cidade da Praia, 17 Set (Inforpress) – O Programa de Regularização de Vínculos Precários na Administração Pública (PRVPAP), recentemente aprovado pelo Governo, foi hoje publicado no Boletim Oficial, visando melhorar a ligação laboral dos colaboradores nas instituições.

De acordo com a publicação no BO, o PRVPAP desenvolve-se em quatro fases, nomeadamente na formulação e apreciação dos requerimentos de regularização de vínculo precário, na definição do pessoal com vínculo precário e na realização dos procedimentos concursais para a regularização.

A última fase consiste na integração efectiva do pessoal aprovado em concurso mediante vínculo indeterminado e em regime de carreira.

De acordo com a mesma fonte, em 2016, o Governo estabeleceu no seu programa, como uma das prioridades no novo modelo de governação, a redução da precariedade através de políticas activas de emprego.

Em 2018, pode-se ler no documento, realizou-se um estudo diagnóstico dos principais instrumentos de gestão de recursos humanos da Administração Pública e o relatório concluiu que existe uma elevada insatisfação do pessoal que desempenha funções técnicas e que assegura atribuições permanentes dos serviços.

Na sequência do relatório produzido, a Direcção Nacional da Administração Pública fez um levantamento do pessoal que desempenha funções permanentes em situação de precariedade e constatou que são cerca de 4.000, pelo que decidiu-se avançar com um programa de regularização de vínculos precários.

HR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos